O CREME SÃO RAIZEIRO surgiu para proporcionar alívio e bem estar de uma forma natural para as pessoas que tem problemas com dores pelo corpo. Desenvolvemos um produto com componentes extremamente hidratantes e emolientes, tornando-o perfeito para massagens corporais.
Contém em sua formulação o Mentol, a Cânfora e o Salicilato de Metila, que são reconhecidos por suas propriedades refrescantes e analgésicas, além de extratos de Confrei, Própolis, Algas Marinhas, Castanha da Índia e Gingko Biloba, que auxiliam na função de alívio e bem estar. Após uma intensa pesquisa formulamos um creme com propriedades farmacêuticas que aliviam de forma eficaz todo o desconforto causado por dores musculares e contusões.
As propriedades e o modo de ação do Creme São Raizeiro estão relacionados com os ativos naturais que o compõe. Portanto, vamos expor aqui as principais características de cada componente.
Arnica – A arnica é um medicamento extraído da planta Arnica montana muito utilizado na área de ortopedia, reumatologia e neurologia. O uso da arnica melhora o fluxo sanguíneo no local afetado, reduzindo hematomas e edemas, reparando mais rapidamente os tecidos lesados, isto lhe confere um efeito anti-inflamatório e analgésico além de uma leve ação estimulante e diurética.
É indicada também para contusões, hematomas, entorses, edemas, fraturas, articulopatias, doenças reumatológicas, gota, ciatalgia, bursites e tenossinovites, dores miofasciais, pré e pós operatório.
É utilizada para tratar furúnculos e picadas de insetos, devido a sua ação antisséptica.
A arnica pode ser utilizada em várias formas sendo principal a via tópica, dentre outras como: Injetável e em casos menos graves pode-se usar arnica por via oral em diluição ou glóbulos.